quinta-feira, 9 de julho de 2009

Crescer.




Olho para o passado e o comparo com o presente.
Antes as crianças jogando bafo com "tazoo" ou outras figurinhas colecionáveis de salgadinho, agora dão lugar a fumantes nos corredores de uma universidade.
As crianças antes valentonas dão lugar a seres prepotentes.
As laranjinhas dão lugar a cerveja e as bonecas à mascaras.
Os sonhos deram lugar aos projetos.
Os rostinhos sujos a maquiagem.

A gente cresce e com o tempo vai perdendo o encanto que tínhamos pelas coisas quando éramos crianças. São horários, filas, palestras, compromissos. Não pulamos mais nas poças de chuva, nem cantarolamos no banho, nem fazemos esculturas e até "roupas" com a espuma de shampoo. Não comemos mais leite em pó puro e de colher. Não chegamos mais no 1º dia de aula e perguntamos "quer ser meu amigo?".

Outro dia deitei na grama e vi uma estrela cadente. A minha infância inteira, eu sempre deitava no chão e olhava para o céu. As vezes tinha impressão que poderia tocar as estrelas me esquecia o quão longe eu estava.

Eu não sinto falta de ser criança, sinto falta de ver pessoas menos sérias e fingidas de importantes. Sinto falta de darem valor para a amizade. Ser criança não é fácil.

Quantas angustias esqueço quando subo em um balanço! Ainda busco o entusiasmo inicial que eu possuía pela vida. Ainda tenho, mas grãos de areia nunca mais me fascinaram, pequenas coisas ainda me saltam aos olhos, mas creio que tudo é mais colorido para uma criança.

4 comentários:

CARLOS disse...

oixxx
estamos apenas seguindo a ordem natural das coisas,
poucos notam essa mudança
parabens vc notou x)
refletir sobre o presente e passado é uma boa forma de moldar o futuro
beijo!

Alessandra disse...

A gente resgata um pouco isso quando tem filhos.
Para brincar com uma criança é preciso ser criança, fantasiar e acreditar na fantasia, criar!
São ciclos apenas. O importante é que o encanto permaneça.

Beijosssss

Natz disse...

Eu sinto falta de quando era criança :x Apesar de ñ me lembrar de quase nada :x xD Bem... Eu cheguei a conclusão de que não precisamos ser crianças para ver ou acreditar em certas coisas... O difícil é podermos ver algo em meio a fumaça da vida... Como nossa querida amiga fantasma Amy cantava: There's so much left to learn, and no one left to fight... Às vezes em bem difícil aproveitar certas coisas quando não se tem outras pessoas (amigos) dispostas a compartilhar momentos... Pois como Raul disse: Um sonho que se sonha só é apenas um sonho que se sonha só. Um sonho que se sonha junto é realidade... Então, já q tem que ser assim pq ñ pode ser assado... Çimboraaa xD Depois só ter orgulho de dizer: Não tenho medo de sonhar, não tenho medo de viver, sempre ser criança, até bem depois de crescer... :D

Natz disse...

P.S: Adorei a foto :x xD